03
abr
08

Teste realizado para uma seleção de emprego

 Aí vai um desafio pra quem quiser tentar, um teste realizado para uma seleção de emprego:

 

Na frase abaixo deverão ser colocados 1 ponto e 2 vírgulas, para que a frase tenha sentido.

 

Pense antes de ver a resposta que está no final da página.

 

Afinal, senão não seria um teste, certo?

 

Frase:

“Maria toma banho porque sua mãe disse ela pegue a toalha”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESPOSTA:

 

Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha.

 

 

 

Ainda não está satisfeito? veja a explicação mais abaixo:

 

A pegadinha está no uso do verbo “suar”, confundindo com o pronome possessivo “sua”.

12 Responses to “Teste realizado para uma seleção de emprego”


  1. 1 Bianca
    30 de dezembro de 2013 às 18:39

    nossa, bem confuso, mas é muito boa!

  2. 4 Katy
    15 de novembro de 2012 às 20:56

    então na verdade são 2 pontos e 2 vírgulas, não?

  3. 5 Flávia / Rj
    17 de julho de 2011 às 19:52

    Na minha opinião,os testes executados em seleções de empregos são tudo um grande paradigma.

    E, hoje em dia,vivemos em um mundo onde as coisas são muito voláteis.As empresas não podem ficar presa a padrões antigos.Pois, resolver uma situação na teoria é bem diferente de resolvê-la na prática.Esses testes, deveriam ser mais práticos e menos burocráticos.

  4. 6 marcirlei Castro
    4 de abril de 2011 às 16:35

    maria toma banho porque. sua mae, disse ela, pegue a toalha

  5. 7 marcirlei Castro
    4 de abril de 2011 às 16:27

    “Maria toma banho, porque sua mae disse: ela, pegue a toalha”.

  6. 15 de março de 2011 às 19:57

    oi amiga sem bem como se senti pois sofro do seu problema, mas jamais me entreguei a escuridão, um grande abraço bem forte no teu coraçâo

  7. 9 Rita
    9 de fevereiro de 2011 às 19:45

    Deveria ser proibido esse tipo de pergunta em testes para candidatos a emprego em uma empresa.

  8. 10 Hilma Moreira
    20 de fevereiro de 2010 às 19:10

    Um fazendeiro tinha um bezerro e a mãe. Do fazendeiro era, também, o pai do bezerro.

  9. 11 Cris
    29 de outubro de 2009 às 14:47

    Esta frase não é só uma pegadinha….é completamente “fora” e não deveria ter sido usada em processo de seleção para emprego e muito menos em caráter eliminatório. Ninguém se concentra no verbo SUAR uma vez que na frase não ]aparecem em nenhum momento letras maíusculas. Esta frase é impertinente porque não é uma frase como se entitula no enunciado, e sim, duas frases.

    Mas tem uma frase que certa vez vi em algum lugar que seria talvez mais relevante:

    ” O fazendeiro tem um bezerro e a mãe do fazendeiro era também a mãe do bezerro. ”

    Esta é uma frase só e precisa ser pontuada corretamente. Particularmente considero-a bem mais fácil.


Deixe seu relatório investigativo, ou mande beijo; dê seu palpite, ou bronca. Mas fale sério comigo!

Leitores do Blog:

  • 3,253,477 Visitantes

Visitantes Online

visitor stats

Seguir Fastlove:

Siga-me no Facebook

Dona do Blog:

Quem sou eu?
Aspiro com o dia em que não incomodarei as pessoas com minha sinceridade. No dia em que as pessoas não terão medo e nem vergonha de expor sua essência – dizer o que realmente pensam e querem. O fim da hipocrisia, do sujeito oblíquo. Com calma caminho em busca de um futuro melhor, e não espero por coisas fáceis. Sou chata, brega, amiga, leal, fiel, prestativa, distraída, esquecida, impulsiva, falante, extravagante, extrovertida, medrosa, extremamente ansiosa, normalmente curiosa e tolerante, as vezes envergonhada. Mensageira da esperança, da palavra amiga. Admiro quem anda sozinho, mas não consigo. Fico feliz quando vejo um sorriso, quando o sonho se torna realidade mesmo q não seja meu. Satisfeita ao ver um casal de velhinhos em um restaurante, de mãos dadas. Choro quando assisto TV, quando sofro decepção, quando decepciono alguém e por saber que o mal está solto. Mas tranquila e muito feliz por saber que acima de tudo Deus existe, que é Amor, Justo, Fiel, Onipotente e Onipresente. Não tenho a família de meus sonhos, porém tenho força de vontade para criar uma, todos os passos são cuidadosamente analizados e percebo hoje que estou em uma posição muito a frente dos meus sonhos mais simples. Com a Graça de Deus Celestial. E com a certeza que Deus nunca me abandonou! Com a benção Dele, sinto que realizarei e viverei mais que sonhos. Desejo ver meus filhos crescer e que sejam felizes, ter mais filhos e adotar quando possível. Quero uma família grande, unida e repleta de paz e amor. Desejo que as pessoas conheçam a Paz, o Amor e o Poder que somente nosso Deus tem e pode nos dar. Desejo uma casa, no quintal: animais e um pé de jambo. Bem longe do Rio de Janeiro. Mas Deus sabe o que é melhor para mim. Afinal, sou mais que uma vencedora! Fui escolhida em uma corrida de milhões, fui vitoriosa e gerada. Gerei filhos saudáveis e lindos, perfeitos aos olhos de Deus, aos meus olhos... e verdadeiros Presentes Divinos em minha vida.

Calendário do Blog

abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   mai »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Buscar Arquivos do Blog

Casos Arquivados

Categorias do blog

Member of The Internet Defense League

RSS Frases Pensador


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 158 outros seguidores

