26
set
07

Sogra, quando é um castigo…

Nossa! O que eu já ouvi falar de sogra, você nem imagina.
E olha que eu até tive sorte, sabe?! Sempre tive sogras maravilhosas.
Nunca tive esse tipo de problema. Quero dizer, nunca tive até namorar o pai do meu filho.
Já tive, e existem algumas mães de amigos meus, que gostariam que nós namorássemos.
Louquinhas para serem a minha sogra! Por gostar demais da figura aqui. =)
Então vou contar as pérolas que a minha ex-sogrita deixou como lembrança, e como bom exemplo de quando um sogra pode ser o pior dos castigos.

Antes vou deixar essa definição, que encontrei na web:

Afinal de contas, o que é a sogra?

Sogra, um apêndice de qualquer relacionamento… infelizmente quando inicia-se um novo relacionamento, devemos estar preparados para enfrentar a Sogra.
Sogra, criatura maligna odiada por tudo e todos… já houve a tentativa de eliminá-las da sociedade durante a idade média queimando-as em fogueiras sob acusação de bruxaria, práticas de ocultismos e por enfeitiçar as jovens da época fazendo-as voltar-se com quem tentava-lhe trazer a felicidade. Infelizmente não conseguiram.
Sogra é uma criatura tão adorada por genros e noras que em minha curta existência não ouvi sequer alguém falar bem dela.
O casamento foi algo inventado por líderes religiosos, como meio de acabar com a “festa” dos outros; mas conseguiram acabar também com a tranquilidade dos relacionamentos, mesmo antes do enlace matrimonial. Eles inventaram a Sogra, a maldita matriarca. O pior é que você tem que aturá-la, tratá-la bem enquanto você escuta da pessoa a qual se relaciona os absurdos que a bruxa fala a seu respeito, ou você acha que ela te adora e fala bem de você o tempo todo? Claro que não, ela só faz isso quando você está na casa dela.. em seus domínios. O pior é que a bruxa com suas poções e venenos consegue manipular toda a familia, voltando sogro, cunhado, cunhada, cachorro, papagaio contra você, mas não se preocupe,pois esta é apenas feiticeira média, as mais experientes conseguem até fazer com que a pessoa que você gosta tanto volte-se contra você.
Agora, se você acha que esla está prestes a conseguir isso, só tem duas escolhas:. se conformar ou lutar bravamente contra ela!!! Será que alguma vez você chegou a ouvir esta frase: “— Minha mãe é que tem razão, que você isso… que você aquilo…” ou algo parecido ?? Ainda não?? Em que mundo você vive ???…. prepare-se, pois um dia você irá ouvir…


Como toda sogra má, egoísta, mal amada, etc… Ela não queria ver o seu filhinho querido comprometido. Ninguém era bom o suficiente para ser a “mulher” dele. E dizia ele, que namorada também.
De qualquer maneira, fui encarar essa sogra!
Ela morava em outra cidade, e eu já sabia por ele, o “jeito sogra de ser” dela.
Mas tirando as raras conversas pelo telefone, não nos conhecíamos, e eu sabia que ela
não aprovava nossa relação. Aliás, nenhum relacionamento dele. Desse filho, o primeiro de 3 filhos que ela tem. Além de ter convencido o filho, que desejou ser pai, a propôr que eu abortasse. Fomos morar na cidade da família dele. (Burrice, eu sei… Confio demais no Pai-Celeste, no meu Deus!) E encarei a fera!!

As “benditas” palavras da ex-sogrita:

Essa mulher não merece você! Você merece uma pessoa melhor!!
Essa mulher deu foi o golpe da barriga no pobre do meu filho.
Tem certeza que sua mulher está grávida?! Não vejo barriga.
Ela deve estar esperando uma menina! A barriga não cresce.
Essa criança vai ficar atravessada na barriga dela, pois ela dorme muito. E o parto não vai ser normal por causa disso.
Ela tem que fazer mais coisas, para a criança não ficar atravessada na barriga dela, e dormir menos.
Fiquei grávida 3 vezes, e nenhuma vez fiquei com sono… Pelo contrário, eu tinha muita energia. Fazia muita coisa.
Não acho isso normal não, ter tanto sono só porque está grávida.
Vocês não precisam casar, eu compro um par de alianças para vocês, é só colocar no dedo que dá no mesmo!!(Detalhe: Na época, ela se dizia evangélica.)
Quando a barriga apareceu:Tá bem! Ela está grávida. Mas e o filho? Tem certeza que é seu, meu filho?!
Quando meu filho nasceu:Nossa! Parece que você fez o filho sozinho, meu filho.(Detalhe 1: Meu filho nasceu cuspido a cara do pai. Parece um clone. Detalhe 2: Falou puta da vida, engolindo um sapo-boi, pois não teria como contestar que o filho poderia não ser dele.)
Entre outras, que provavelmente devo estar esquecendo.

Agora, vou contar o que a ex-sogrita aprontou:

• Convenceu o filho, a parar com a pouca ajuda que ele estava dando.
• Reclamava para o filho dos meus telefonemas pra ela, quando eu ligava para saber como ela estava. Além de invertar várias coisas, dizendo que ao ligar eu teria falado “tal coisa” pra ela. E ele ainda me perguntava, se eu tinha falado “aquilo” ou “isso” para a mãezinha dele. Lógico que eu não desmentia, mas respondia assim: “Sua mãe disse isso?! Então, se ela disse, não posso falar nada. Ache o que você quiser!” Afinal, para a maioria dos filhos, a mãe nunca mente! E ela queria que eu ficasse com raiva, e tentasse com palavras colocar ele contra ela. Para poder falar de mim, ou justificar as atidudes dela por mim. Pelo menos, pra mim, essa tática dela falhou. Sem causar nenhum efeito na pessoa que eu era, na época.
• Ao sair da minha ex-casa, eu estando no banho naquele momento, ela tentou me pixar para os meus ex-vizinhos. Minha vizinha chocada e envergonhada, pois ela falou isso pra ela, na frente do marido dela e do irmão dela, me contou tudo depois. O veneno:
Essa minha nora é muito preguiçosa, eu tenho que sair da minha casa para lavar as roupas dela e do meu filho, tenho que vir lavar até as calçinhas dela. Lavei um monte hoje… senão!(Detalhe: Ela foi lavar a roupa do irmão doido dela, que morava nos fundos em um local sujo e que não tem muita noção. Era sábado, e ela queria dizer que passei a semana inteira sem lavar nada, e que se não fosse ela, não teria roupa e nem calçinha pra vestir. Além de ter lavado algumas roupas do filho dela, mesmo eu não pedindo sem ninguém pedir, e manchou as roupas mais novas que ele tinha… manchou tudo de vermelho. E ainda disse que não tinha problema, dando a desculpa que a roupa era velha.
• Colocou ou esqueceu uma calçinha suja, bem suja mesmo, na minha mochila em que o pai do meu filho usava para ir na academia. Tem gente que diz que ela fez de propósito, para separar nós dois, pois eu pensaria que ele estaria me traindo. Só que ela não esperava que eu reconheceria a dona da calçinha. Apenas mostrei pra ele, sem brigar e sem dizer de quem era, ele investigou e depois descobriu que foi a própria mãe. (Detalhe: Falei pra ele devolver a calçinha pra mãe, várias vezes, e acabei jogando a calçinha (que estava dentro de uma sacola de plástico) nela, no dia em que ela foi na minha casa me provocar e falar um monte de besteiras. Dentre elas, que eu era preguiçosa. Logo eu que lavo as minhas próprias calçinhas?! Depois do susto e de ouvir do que se tratava a sacola, ela falou: “Não precisava se incomodar e ter guardado. Era só jogar fora!”. E respondi: “E eu que sou preguiçosa?!” E a preguiçosa era eu que não lavava a própria calçinha, aliás, nem precisa lavar… era só jogar no lixo! Hoje penso foi pouco o que fiz.)
• Na primeira vez em que dormi no meu novo lar, na casa nova, com o meu ex… Adivinha o que ela fez?! Ela foi dormir também. Na mesma cama, bem no meio de nóis dois!!

Não é mole não!!

rolandoderir

É pra rir mesmo!!!!!

E para completar, deixarei no próximo post umas piadas. O Top 10 – Piada de Sogra. Afinal para que servem as sogras?! Para nos fazer rir ao ouvirmos piadas e as suas pérolas!! Creio que elas servem também para serem amadas e respeitadas, mas só quando merecem.

E a sua?? Merece o seu amor, ou o seu desprezo?!

1 Response to “Sogra, quando é um castigo…”


  1. 1 Sogra é um castigo da merda
    20 de julho de 2011 às 13:42

    Ter sogra €muito bom quando ela ve,,,te como filha


Deixe seu relatório investigativo, ou mande beijo; dê seu palpite, ou bronca. Mas fale sério comigo!

Leitores do Blog:

  • 4,858,723 Visitantes

Visitantes Online

visitor stats

Seguir Fastlove:

Siga-me no Facebook

Dona do Blog:

Quem sou eu?
Aspiro com o dia em que não incomodarei as pessoas com minha sinceridade. No dia em que as pessoas não terão medo e nem vergonha de expor sua essência – dizer o que realmente pensam e querem. O fim da hipocrisia, do sujeito oblíquo. Com calma caminho em busca de um futuro melhor, e não espero por coisas fáceis. Sou chata, brega, amiga, leal, fiel, prestativa, distraída, esquecida, impulsiva, falante, extravagante, extrovertida, medrosa, extremamente ansiosa, normalmente curiosa e tolerante, as vezes envergonhada. Mensageira da esperança, da palavra amiga. Admiro quem anda sozinho, mas não consigo. Fico feliz quando vejo um sorriso, quando o sonho se torna realidade mesmo q não seja meu. Satisfeita ao ver um casal de velhinhos em um restaurante, de mãos dadas. Choro quando assisto TV, quando sofro decepção, quando decepciono alguém e por saber que o mal está solto. Mas tranquila e muito feliz por saber que acima de tudo Deus existe, que é Amor, Justo, Fiel, Onipotente e Onipresente. Não tenho a família de meus sonhos, porém tenho força de vontade para criar uma, todos os passos são cuidadosamente analizados e percebo hoje que estou em uma posição muito a frente dos meus sonhos mais simples. Com a Graça de Deus Celestial. E com a certeza que Deus nunca me abandonou! Com a benção Dele, sinto que realizarei e viverei mais que sonhos. Desejo ver meus filhos crescer e que sejam felizes, ter mais filhos e adotar quando possível. Quero uma família grande, unida e repleta de paz e amor. Desejo que as pessoas conheçam a Paz, o Amor e o Poder que somente nosso Deus tem e pode nos dar. Desejo uma casa, no quintal: animais e um pé de jambo. Bem longe do Rio de Janeiro. Mas Deus sabe o que é melhor para mim. Afinal, sou mais que uma vencedora! Fui escolhida em uma corrida de milhões, fui vitoriosa e gerada. Gerei filhos saudáveis e lindos, perfeitos aos olhos de Deus, aos meus olhos... e verdadeiros Presentes Divinos em minha vida.

Calendário do Blog

setembro 2007
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Buscar Arquivos do Blog

Casos Arquivados

Categorias do blog

Member of The Internet Defense League

RSS Frases Pensador


