29
nov
07

Sofrer é uma arte. Tem gente que admira arte.

Sofrer é uma arte. Tem gente que admira arte.

“It’s not as though we just broke up
It’s not as though it was yesterday
But something I just can’t explain
Something in me needs this pain
I know I’ll never see your face again”

George Michael – Waiting for that day

TRADUÇÃO:

“Isso não é sobre como nós apenas rompemos
Isso não é sobre como se fosse ontem
Mas é sobre alguma coisa em mim que eu não consigo explicar
Algo em mim precisa dessa dor
Eu sei que nunca vou ver seu rosto novamente”

Sempre chega o fim de ano e a música bate com o momento…
Essa música é muito linda, uma das minhas preferidas do George Michael.
Aliás, fã não tem música preferida..rs Mas tudo bem.

Gostaria de saber o real motivo das pessoas gostarem de sofrer.
Não adianta você tratar uma pessoa com respeito, carinho e amor, se ela está acostumada a sofrer… a ser maltratada, seja com palavras, gestos, ou da pior forma que a palavra representa.
“Fulano” sofreu muito, muito mesmo e de todas as formas possíveis… e acho que sente falta desse sofrimento.
Pior que além de fazer a mãe sofrer, com o seu sofrimento, sua péssima escolha trouxe mais sofrimento para a sua família, e como conseqüência sua mãe sofreu mais do que poderia uma mãe sofrer… Putz! Deixa pra lá! Já chorei de mais por um problema que não é meu. Se fosse a minha mãe, e meu erro, eu apenas conversaria abertamente e com os olhos cheios d’água, pediria o perdão da minha mãe… pela conseqüência da minha péssima escolha.
Felizmente, esse era um sonho meu que agora sei que nunca se realizará. Existem coisas que simplesmente não cabem a você.
Sentir falta de sofrer, de ser maltratado… Não é o suficiente. As vezes a pessoa só procura o caminho que ela cansou de percorrer, cansou de sofrer… mas que ao se desviar desse caminho, sente falta de tudo. Queria entender muito isso, mas não entendo.
Eu procuro a minha felicidade, mas além de querer alguém que me faça mais feliz… quero proporcionar a mesma felicidade para quem estiver ao meu lado…

barra111

A arte de sofrer por Fe.Mazi

O ato de criar é próprio da raça humana. Muitos fatores constituem o complexo processo criativo. Destaco aqui um dos elementos que fundamentalmente compõem os acordes da orquestra criativa: o sofrimento.

“O sofrimento é a fonte da criatividade.” – frase ilustre do filósofo Arthur Schopenhauer, ilustra bem os rumos do processo criativo.

O artista, seja qual for a sua arte, é aquele que vê o mundo pelo prisma da Arte, e isso não é romantismo vazio. Arte é um jeito diferente de enxergar o mundo, e não se separa o artista do homem. Não é possível ser artista em determinados momentos e deixar de ser em outros.

A dor, a derrota são matérias-primas, oprotunidades de interpretação. Onde o homem muitas vezes pára, o artista vê além, não pára na dor mas extrai arte dessa dor. Sendo assim o sofrimento torna-se porta e não parede.O sofrimento de um modo geral, uma perda, uma derrota, uma frustração enfim, pode ser fértil ou infértil. O artista deve ser aquele que semeia a criatividade com o adubo do sofrimento.

Da mesma forma é necessário enxertar arte em nosso cotidiano, e olhar o mundo através da arte não é privilégio daquele que pinta, desenha ou esculpi. É muito mais atitude interior, tornar-se um artista da vida, na vida e assim transformar a vida em arte, fazendo até mesmo do sofrimento fonte de inspiração.

“A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte.” – Mahatma Gandhi.


0 Responses to “Sofrer é uma arte. Tem gente que admira arte.”



  1. Deixe um comentário

Deixe seu relatório investigativo, ou mande beijo; dê seu palpite, ou bronca. Mas fale sério comigo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Ponto de Encontro:

Leitores do Blog:

  • 4,635,124 Visitantes

Visitantes Online

visitor stats

Seguir Fastlove:

Siga-me no Facebook

Dona do Blog:

Quem sou eu?
Aspiro com o dia em que não incomodarei as pessoas com minha sinceridade. No dia em que as pessoas não terão medo e nem vergonha de expor sua essência – dizer o que realmente pensam e querem. O fim da hipocrisia, do sujeito oblíquo. Com calma caminho em busca de um futuro melhor, e não espero por coisas fáceis. Sou chata, brega, amiga, leal, fiel, prestativa, distraída, esquecida, impulsiva, falante, extravagante, extrovertida, medrosa, extremamente ansiosa, normalmente curiosa e tolerante, as vezes envergonhada. Mensageira da esperança, da palavra amiga. Admiro quem anda sozinho, mas não consigo. Fico feliz quando vejo um sorriso, quando o sonho se torna realidade mesmo q não seja meu. Satisfeita ao ver um casal de velhinhos em um restaurante, de mãos dadas. Choro quando assisto TV, quando sofro decepção, quando decepciono alguém e por saber que o mal está solto. Mas tranquila e muito feliz por saber que acima de tudo Deus existe, que é Amor, Justo, Fiel, Onipotente e Onipresente. Não tenho a família de meus sonhos, porém tenho força de vontade para criar uma, todos os passos são cuidadosamente analizados e percebo hoje que estou em uma posição muito a frente dos meus sonhos mais simples. Com a Graça de Deus Celestial. E com a certeza que Deus nunca me abandonou! Com a benção Dele, sinto que realizarei e viverei mais que sonhos. Desejo ver meus filhos crescer e que sejam felizes, ter mais filhos e adotar quando possível. Quero uma família grande, unida e repleta de paz e amor. Desejo que as pessoas conheçam a Paz, o Amor e o Poder que somente nosso Deus tem e pode nos dar. Desejo uma casa, no quintal: animais e um pé de jambo. Bem longe do Rio de Janeiro. Mas Deus sabe o que é melhor para mim. Afinal, sou mais que uma vencedora! Fui escolhida em uma corrida de milhões, fui vitoriosa e gerada. Gerei filhos saudáveis e lindos, perfeitos aos olhos de Deus, aos meus olhos... e verdadeiros Presentes Divinos em minha vida.

Twitter

Calendário do Blog

novembro 2007
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Buscar Arquivos do Blog

Casos Arquivados

Categorias do blog

Member of The Internet Defense League

RSS Frases Pensador


%d blogueiros gostam disto: