09
jul
08

As diferenças entre Sexo Tântrico e Sexo Neotântrico

sexo-tantrico-2

As diferenças entre Sexo Tântrico e Sexo Neotântrico

Surgida na Índia, há 5 mil anos, o Tantra é uma filosofia matriarcal, onde a mulher é considerada uma divindade. Em sânscrito, Tantra significa “o que conduz ao conhecimento”.

O sexo tântrico é uma forma de adiar ao máximo o orgasmo, para obter prazer prolongado. Segundo os praticantes, este é um processo que vai elevar o nível do sexo, segurando o orgasmo cada vez mais. Toda a energia retida, quando liberada, será uma explosão nuclear. Adeptos à prática dizem ter conseguido até 24 horas de contato sexual ininterrupto.

O tempo de uma relação com sexo tântrico deixa as pessoas “comuns” de queixo caído, já que a média brasileira é de 15 minutos para se atingir o ápice. Para se iniciar na prática do prazer sem limites, não importa a idade nem as condições de saúde. O que se pede é para que o pretendente não tenha vícios, ou seja, não beba, não fume e não tome drogas. O consumo de carne também é condenado.

Para quem quer se aventurar nesse antigo mundo regido pelo prazer pode se inscrever em cursos, que além das aulas teóricas, dão exercícios práticos. Um deles chama-se mula bandha e consiste em fortes contrações sucessivas no ânus e na uretra. É o mais básico de todos e pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. Quanto mais, melhor.

Todo esse sacrifício vale a pena. O benefícios trazidos não são só sexuais. Segundo os praticantes, devido a toda energia retida no organismo, a qualidade de vida melhora, a criatividade é estimulada e o rendimento físico aumenta, aumentando principalmente a expectativa de vida.

O método tântrico está longe de ser um anticoncepcional. Muito pelo contrário: a circulação de hormônio dispara e a libido também. Conseqüentemente, aumenta a fertilidade. Embora a pílula atrapalhe o desenvolvimento dessa atividade, a camisinha não faz diferença nenhuma.

Então, mesmo para o adeptos dessa forma de prolongar o prazer, não existe desculpa: a camisinha tem de ser usada!

Existe uma diferença entre sexo tântrico e sexo neotântrico. Segundo o terapeuta e professor de cursos nesta área Munir C. Zabani o neotântrismo está mais adaptado ao homem ocidental. Ele viveu durante 3 anos na Índia, estudando na Osho Multiversity e é formado em Counselling (técnicas de aconselhamento), Pulsation (técnicas neo reichianas), Tantra, Hypnosis Trance Training, Psico-aromaterapia e Zen Shiatsu. Participou de vários trabalhos e cursos de terapia e meditação, na Índia e Brasil e recebeu treinamento em meditação social e terapia na Humaniversity – Holanda.

Atualmente, ele é terapeuta holístico e trabalha com grupos de crescimento, terapia individual e de casais nas áreas de aconselhamento e sexualidade. Em uma entrevista, ele nos conta mais sobre essa filosofia:

Quais as diferenças entre sexo tântrico e sexo neotântrico?
Munir C. Zabani (Siddhen) – A diferença básica entre Neo Tantra e Tantra, é que no Neotantra são usadas técnicas terapêuticas ocidentais juntamente com as antigas técnicas Tântricas, tornando assim, este processo mais facilmente assimilável para o homem ocidental.

• Como são os cursos? Quem pode fazer?
Munir C. Zabani ( Siddhen) – É um trabalho voltado para qualquer pessoa que queira voltar a se conectar, a redescobrir e aprender a ouvir, aceitar, expressar e ter consciência do seu coração, seu corpo e seus sentidos, e a expressar sua verdadeira energia sexual.
O workshop é totalmente de vivências, onde as pessoas poderão experimentar, e não simplesmente “filosofar”, pois o verdadeiro conhecimento vem do sentir, e não do pensar.

Através de técnicas de dança, movimento, respiração e trabalhos energéticos tântricos, percorremos os ritmos de nosso corpo: relaxamento, excitação, expansão, fusão, êxtase e descobriremos a natural resposta extática de nosso SER.

• Existe alguma restrição para os participantes?
Munir C. Zabani (Siddhen) – A única restrição para este grupo, devido a sua estrutura, é que não podem fazer juntas pessoas que tenham entre si qualquer relacionamento íntimo (namorados, casados, etc…). Não há relações sexuais durante este processo.

• Qual o fundamento dessa filosofia?
Munir C. Zabani (Siddhen) – Não será nada difícil encontrar pessoas que não sabem o que é Tantra, e o que ele pode fazer por elas.

Provavelmente, a visão mais comum é de que Tantra é uma religião, um culto ao sexo livre, um manual de sexo ou uma terapia sexual new age. Na verdade, nenhum desses pontos de vista está totalmente errado, mas nenhum explica realmente o que é Tantra. A primeira coisa a ser entendida é que a prática do Neotantra não é somente uma maneira de ter mais e melhores orgasmos. Claro que nessa prática, temos muitas técnicas para melhorar orgasmos, tratar ejaculação precoce, frigidez, etc… mas de alguma forma, nós ocidentais confundimos Tantra somente com posições sexuais, orgasmos e técnicas para o sexo duradouro. Neotantra é uma ciência espiritual e mística; é uma ciência orientada para o auto-conhecimento, para desenvolvermos mais consciência, sensibilidade e presença em todos os aspectos da vida, e que começa pelo corpo que é o que temos de mais real e mais perto de nós mesmos, utilizando a energia sexual para alcançar níveis mais elevados de consciência.

É claro que quando você faz amor, todos estes elementos contribuem para que a relação sexual seja muito mais satisfatória.

O Neotantra trata do ser humano como ele é, e não como deveria ser, preocupando-se com ele em sua totalidade, com a consciência da própria vida, levando – nos a desenvolver todo o nosso potencial através de nossa própria experiência. Considerando toda e qualquer situação como uma oportunidade de autoconhecimento e expansão de nossas capacidades, propiciando assim uma maior integração entre todos os aspectos do nosso Ser.

• O sexo neotântrico aumenta a fertilidade feminina? Pode tomar pílula? E usar camisinha?
Munir C. Zabani (Siddhen) – Quando a pessoa flui sua energia sexual de uma forma saudável e natural, associada a alguns exercícios específicos, pode sim, ser melhorada. Não há nenhum impedimento com relação à pílula, nem com a camisinha, para a prática do Neotantra.

• Quais os benefícios dessa prática?
Munir C. Zabani (Siddhen) – Nos libertar de condicionamentos sexuais, feridas e traumas passados, quebra de tabus, bloqueios e falsos conceitos. Dá-nos, sobretudo, consciência corporal, transformando o sentido de quem você é, permitindo ultrapassar velhas limitações. Ensina a ouvir e respeitar nosso corpo e nossos sentidos. Aumenta a auto-estima, a sensibilidade e a intuição. Ajuda a manter um relacionamento baseado no amor e não na carência e aprofundar a relação sexual e a intimidade, entre outros benefícios que essa prática traz.

TEXTO de Giuliana Aflalo Lopes.
FONTE:
Neotantra.

Veja também: Manual do Sexo Tântrico e Os Segredos do Hiperorgasmo


Deixe seu relatório investigativo, ou mande beijo; dê seu palpite, ou bronca. Mas fale sério comigo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Ponto de Encontro:

Leitores do Blog:

  • 4,635,124 Visitantes

Visitantes Online

visitor stats

Seguir Fastlove:

Siga-me no Facebook

Dona do Blog:

Quem sou eu?
Aspiro com o dia em que não incomodarei as pessoas com minha sinceridade. No dia em que as pessoas não terão medo e nem vergonha de expor sua essência – dizer o que realmente pensam e querem. O fim da hipocrisia, do sujeito oblíquo. Com calma caminho em busca de um futuro melhor, e não espero por coisas fáceis. Sou chata, brega, amiga, leal, fiel, prestativa, distraída, esquecida, impulsiva, falante, extravagante, extrovertida, medrosa, extremamente ansiosa, normalmente curiosa e tolerante, as vezes envergonhada. Mensageira da esperança, da palavra amiga. Admiro quem anda sozinho, mas não consigo. Fico feliz quando vejo um sorriso, quando o sonho se torna realidade mesmo q não seja meu. Satisfeita ao ver um casal de velhinhos em um restaurante, de mãos dadas. Choro quando assisto TV, quando sofro decepção, quando decepciono alguém e por saber que o mal está solto. Mas tranquila e muito feliz por saber que acima de tudo Deus existe, que é Amor, Justo, Fiel, Onipotente e Onipresente. Não tenho a família de meus sonhos, porém tenho força de vontade para criar uma, todos os passos são cuidadosamente analizados e percebo hoje que estou em uma posição muito a frente dos meus sonhos mais simples. Com a Graça de Deus Celestial. E com a certeza que Deus nunca me abandonou! Com a benção Dele, sinto que realizarei e viverei mais que sonhos. Desejo ver meus filhos crescer e que sejam felizes, ter mais filhos e adotar quando possível. Quero uma família grande, unida e repleta de paz e amor. Desejo que as pessoas conheçam a Paz, o Amor e o Poder que somente nosso Deus tem e pode nos dar. Desejo uma casa, no quintal: animais e um pé de jambo. Bem longe do Rio de Janeiro. Mas Deus sabe o que é melhor para mim. Afinal, sou mais que uma vencedora! Fui escolhida em uma corrida de milhões, fui vitoriosa e gerada. Gerei filhos saudáveis e lindos, perfeitos aos olhos de Deus, aos meus olhos... e verdadeiros Presentes Divinos em minha vida.

Twitter

Calendário do Blog

julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Buscar Arquivos do Blog

Casos Arquivados

Categorias do blog

Member of The Internet Defense League

RSS Frases Pensador


%d blogueiros gostam disto: