28
ago
08

Zombar de si mesmo é a chave da sedução

Zombar de si mesmo é a chave da sedução, diz estudo.
Mas arma só parece funcionar para quem tem status social elevado.

Zombar de si mesmo pode ser a melhor maneira de seduzir o sexo oposto, mas isso só parece funcionar se você tem um status elevado aos olhos do potencial parceiro, de acordo com uma pesquisa publicada pela revista acadêmica Journal of Evolutionary Psychology .

Segundo os autores, apesar de outras pesquisas terem mostrado que o humor é provavelmente a melhor forma de conquista, o novo estudo mostra que o tipo de humor também é importante.

“Muitos estudos mostram que um senso de humor é sexualmente atraente, especialmente para as mulheres, mas nós descobrimos que o humor auto-depreciativo é o mais atraente de todos”, diz Gil Greengross, do Departamento de Antropologia da Universidade do Novo México, nos Estados Unidos.

Os resultados da pesquisa são publicados no artigo Dissing Oneself versus Dissing Rivals: Effects of Status, Personality, and Sex on the Short-Term and Long-Term Attractiveness of Self-Deprecating and Other-Deprecating Humor (Desrespeitar a si mesmo versus Desrespeitar aos outros : Efeitos de Status, Personalidade e Sexo na Atração do Humor Autodepreciativo e do Humor Depreciador dos Outros, em tradução livre), de Greengross e Geoffrey Miller, do Departamento de Psicologia da Universidade do Novo México.

Pesquisa

Sessenta e quatro mulheres e 32 homens – todos estudantes universitários – participaram do projeto.

Cada participante ouviu gravações feitas por duas pessoas do sexo oposto descritas como estudantes universitários com diferentes status – tendo notas altas ou baixas, um carro ou uma bicicleta, ou cujos pais tinham empregos de status elevado ou baixo – e que produziam tipos de humor distintos.

Depois de ouvir as gravações, os participantes davam uma nota a cada uma das pessoas como um potencial parceiro para uma relação curta ou longa.

O tipo de humor e o status da pessoa não tiveram nenhum efeito no que diz respeito à atração para uma relação de curto prazo, mas o humor autodepreciativo em pessoas que tinham um status elevado – mas não naquelas descritas como tendo um status baixo – aumentava a atração sexual para uma relação de longo prazo tanto para homens como para mulheres.

Status e humor

“A nossa teoria é que os indivíduos com um status elevado podem se permitir tirar sarro de si mesmos mais facilmente”, escreve Greengross.

Segundo Greengross, de maneira geral, o uso do humor autodepreciativo é associado com baixos níveis de extroversão, suavidade e estabilidade emocional e, portanto, pouco atraente.

“Por isso, o uso de humor autodepreciativo por pessoas de status considerado baixo pode ser contraprodutivo, sugerindo depressão, derrotismo, subordinação, baixa auto-estima”, diz o autor.

“Por outro lado, se um indivíduo atingiu um status elevado, ele provavelmente não terá níveis realmente baixos de extroversão e estabilidade emocional e devem mostrar suavidade suficiente para fazer amigos ou conquistar apoio.”

“Além disso, o uso de humor que deprecia os outros por indivíduos de status elevado pode ser visto como uma zombaria injusta e, portanto, menos atraente”, completa o autor.

FONTE: G1.

Anúncios

0 Responses to “Zombar de si mesmo é a chave da sedução”



  1. Deixe um comentário

Deixe seu relatório investigativo, ou mande beijo; dê seu palpite, ou bronca. Mas fale sério comigo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Leitores do Blog:

  • 4,906,408 Visitantes

Visitantes Online

visitor stats

Seguir Fastlove:

Siga-me no Facebook

Dona do Blog:

Quem sou eu?
Aspiro com o dia em que não incomodarei as pessoas com minha sinceridade. No dia em que as pessoas não terão medo e nem vergonha de expor sua essência – dizer o que realmente pensam e querem. O fim da hipocrisia, do sujeito oblíquo. Com calma caminho em busca de um futuro melhor, e não espero por coisas fáceis. Sou chata, brega, amiga, leal, fiel, prestativa, distraída, esquecida, impulsiva, falante, extravagante, extrovertida, medrosa, extremamente ansiosa, normalmente curiosa e tolerante, as vezes envergonhada. Mensageira da esperança, da palavra amiga. Admiro quem anda sozinho, mas não consigo. Fico feliz quando vejo um sorriso, quando o sonho se torna realidade mesmo q não seja meu. Satisfeita ao ver um casal de velhinhos em um restaurante, de mãos dadas. Choro quando assisto TV, quando sofro decepção, quando decepciono alguém e por saber que o mal está solto. Mas tranquila e muito feliz por saber que acima de tudo Deus existe, que é Amor, Justo, Fiel, Onipotente e Onipresente. Não tenho a família de meus sonhos, porém tenho força de vontade para criar uma, todos os passos são cuidadosamente analizados e percebo hoje que estou em uma posição muito a frente dos meus sonhos mais simples. Com a Graça de Deus Celestial. E com a certeza que Deus nunca me abandonou! Com a benção Dele, sinto que realizarei e viverei mais que sonhos. Desejo ver meus filhos crescer e que sejam felizes, ter mais filhos e adotar quando possível. Quero uma família grande, unida e repleta de paz e amor. Desejo que as pessoas conheçam a Paz, o Amor e o Poder que somente nosso Deus tem e pode nos dar. Desejo uma casa, no quintal: animais e um pé de jambo. Bem longe do Rio de Janeiro. Mas Deus sabe o que é melhor para mim. Afinal, sou mais que uma vencedora! Fui escolhida em uma corrida de milhões, fui vitoriosa e gerada. Gerei filhos saudáveis e lindos, perfeitos aos olhos de Deus, aos meus olhos... e verdadeiros Presentes Divinos em minha vida.

Calendário do Blog

Buscar Arquivos do Blog

Casos Arquivados

Categorias do blog

Member of The Internet Defense League

RSS Frases Pensador


%d blogueiros gostam disto: