22
out
08

Eleições RJ: Eduardo Paes é irônico e com diversos ataques faz campanha suja. Fernando Gabeira segue na PAZ!

PROPAGANDA CONTRA GABEIRA NA TENTATIVA DE INFLUENCIAR ELEITOR NÃO COLA!

Assim como eu, existem pessoas que não aprovam atitutes de políticos em época de eleição que em suas campanhas só atacam os seus adversários. Que em campanhas anteriores(ou atual mesmo) fazem acordos políticos, e na campanha seguinte, visando apenas o seu interesse, se comportam como inimigos declarados com nenhuma possibilidade de acordo, que jamais concordaram ou jamais haveria uma aliança. Enfim…

TRE-RJ apreende propaganda contra Gabeira

Fiscais recolheram adesivos e panfletos.
Uma das inscrições diz que o candidato ofende a Zona Oeste.

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) apreenderam, na terça-feira do dia 21 de Outubro, 185 adesivos para carros com a inscrição “Sou suburbano com orgulho”, além de 15 panfletos com propaganda que consideraram negativa contra o candidato a prefeito do Rio Fernando Gabeira (PV – Número 43).

A apreensão foi feita, segundo os fiscais, num comitê que seria do candidato Eduardo Paes (PMDB), em Bangu. Os panfletos exibiam a frase “Gabeira ofende a Zona Oeste” e estavam assinados pelas associações de moradores do Jardim Nova Urucânia e do bairro Costa Nunes, em Paciência, na Zona Oeste.

De acordo com o TRE, os panfletos eram distribuídos junto com material de campanha do próprio Eduardo Paes. Além disso, no porta-malas de uma Parati de propriedade de um dos cabos eleitorais do candidato, estacionada em frente ao comitê, os fiscais recolheram adesivos com a inscrição “Sou carioca, suburbano, com muito orgulho”.

A assessoria de imprensa de Eduardo Paes divulgou a seguinte nota: “A Campanha de Eduardo Paes tem apenas um comitê, que fica no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Os demais, que possam existir, são de simpatizantes, sob os quais a campanha não responde a respeito do material distribuído.”

Não é a primeira vez que panfletos com propaganda negativa são distribuídos no RJ, durante a corrida para a prefeitura.

Panfletos anônimos já foram distribuídos no primeiro turno no Centro da Cidade, e outros na Zona Sul e Zona Norte. O alvo principal agora no segundo turno, é a Zona Oeste. No intuito de evitar o crescimento de Gabeira na Zona Oeste, e reverter os poucos votos que ele obteve no primeiro turno para o candidato Paes.

Panfletos: a verdade sobre Gabeira?

Texto de Laura Machado, em 02/10/2008.

Panfletos com acusações contra o candidato a prefeito do Rio de Janeiro Fernando Gabeira (PV) começaram a ser distribuídos na tarde desta quarta-feira (1) na Zona Sul e na Zona Norte da cidade.

Em entrevista exclusiva, o advogado Eurico Toledo, responsável pelo jurídico da campanha de Gabeira,  informou que já tomou todas as medidas legais cabíveis para o caso. A distribuição do material com denúncias anônimas contra o candidato configura crime eleitoral.

“É até engraçado esse tipo de prática na hora que o candidato vai chegar no segundo turno. Esta é uma prática nefasta, um documento apócrifo. Todos os procedimentos judiciais já foram tomados”, afirmou Toledo.

Faltando três dias para as eleições, Gabeira, de acordo com última pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, estaria empatado tecnicamente em segundo lugar com Marcelo Crivella (PRB), tornando ainda mais acirrada a disputa pela Prefeitura na cidade.

Segundo o advogado, um grupo teria começado a distribuir os panfletos anônimos por volta das 17h próximo ao condomínio Selva de Pedra, no Leblon. Ele em seguida ajuizou ação criminal no Tribunal Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE), em razão da propaganda irregular contrária ao candidato do PV.

Na noite desta quarta-feira, pessoas também entregavam o material para estudantes que chegavam para realizar provas na Universidade Estácio de Sá, no Rio Comprido. Na manhã desta quinta (2), universitários da PUC receberam o mesmo panfleto em uma das entradas da instituição.

No panfleto, há denúncias contra Gabeira e propaganda de um livro sobre o Partido Verde, no qual seriam reveladas supostas verdades de uma legenda que promete defender o meio ambiente, mas que nada realizaria para tal na prática.

Texto fonte site TERRA, em 16/10/2008.

TRE-RJ apreende panfletos contra Gabeira

O candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PV, Fernando Gabeira, voltou a ser alvo de propaganda negativa nesta quinta-feira. Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreenderam uma kombi na avenida Brasil com panfletos e faixas contra o candidato.

O motorista e proprietário do veículo e mais três pessoas foram detidos e levados para a sede da Polícia Federal (PF). Dentro da Kombi também foram apreendidos panfletos do candidato a prefeito pelo PMDB, Eduardo Paes, e da vereadora eleita Clarissa Garotinho, também do PMDB.

Os quatro detidos foram liberados após prestar depoimento. Eles admitiram ter recebido o material para ser distribuído, mas não informaram de quem. Uma das pessoas detidas relatou informalmente aos fiscais do TRE que teria recebido o material da coordenação de campanha de Eduardo Paes.

A PF informou que vai investigar se a campanha do peemedebista tem ligação com os panfletos, que serão periciados. Caso seja comprovado o envolvimento, o candidato poderá ser denunciado por abuso de poder econômico.

Eduardo Paes negou envolvimento com o episódio. “Ninguém da minha campanha está autorizado a tomar este tipo de atitude. Não vamos permitir que isso se repita”, afirmou.

O panfleto que atacava Gabeira está assinado pela Associação de Moradores do Morro São José da Pedra, no bairro de Madureira. Segundo moradores do bairro, o presidente da entidade teria trabalhado como cabo eleitoral na campanha de Clarissa Garotinho, e agora estaria ajudando a campanha de Paes, além de ser presidente do diretório zonal do PMDB em Madureira.

A vereadora eleita pelo PMDB Clarissa Garotinho afirmou ter se surpreendido com a apreensão. “Estou indignada, minha estrutura de campanha já foi desmontada, e não tenho nada a ver com isso.não fiz campanha para ninguém no Rio, nem usei o número 15 em meus panfletos. Não tenho nada contra Gabeira, que merece todo o nosso respeito”, disse.

O caso foi mais uma batalha da guerra em que se tornou o segundo turno das eleições no Rio. Já foram registradas agressões por parte de cabos eleitorais e distribuição de panfletos anônimos.

“A campanha está limpa nas ruas, mas suja nas práticas”, afirmou o chefe da fiscalização do TRE, Luiz Fernando Santa Brígida. Segundo ele, a maior preocupação é com a campanha negativa, da qual o candidato do PV, Fernando Gabeira, tem sido a maior vítima, embora também tenham sido apreendidos panfletos contra Eduardo Paes.

PANFLETOS CONTRA EDUARDO PAES SURGEM APÓS ESCÂNDALO DOS PANFLETOS CONTRA GABEIRA PARA DESPISTAR INVESTIGAÇÕES E CONFUNDIR ELEITOR.

Eduardo Paes faz insinuações sobre o apoio do atual prefeito César Maia ao candidato a preifeitura Fernando Gabeira. A tia Didi explica tudo para os leigos eleitores!

Eduardo Paes faz propaganda insinuando que por apoiar seu adversário, se Gabeira for eleito a prefeitura do Rio voltaria para as mãos de César Maia. Ou seja, caro leigo eleitor… Por receber o apoio de César Maia, Gabeira deixaria a prefeitura nas mãos de Maia, ou seria pau mandado de César Maia. Pura mentira!
Como se Fernando Gabeira fosse um inexperiente político e sem valor moral. E você acha que Gabeira sendo eleito, Sérgio Cabral continuaria se opondo e não tentaria entrar em acordo, só prejudicando a Cidade do Rio, e perdendo votos futuros?!? Claro que não! Lamento pelos que acreditam no que Paes diz, e nos que não percebem isso.

Eduardo Paes recebe apoio do Governador Sérgio Cabral, e da família Garotinho. O presidente Lula apoiou Paes por questões políticas e por influência do Sérgio Cabral. Aos leitores que tem uma boa memória, devem lembrar que o Rio de Janeiro não é a cidade preferida do presidente. Mas por questões políticas, ele não pode ignorar por completo. O nosso presidente irá com certeza apoiar Gabeira no futuro, se caso eleito, por óbvias questões políticas e por bom senso. Aliás, isso é claro! O presidente apoiará qualquer prefeito eleito pelo povo, seja Paes ou seja o Gabeira. (Deus queira que Gabeira ganhe!)

Que a família Garotinho é bem aceita pelo povão, isso não se pode negar. Até porque tem vários projetos que iludem o povo, ajudando em troca de votos. Mas o que é pior: Garotinho ou César Maia??

O que é pior: Garotinho ou César Maia?

Além do partido do Paes, quem mais teria interesse na posse da prefeitura caso Eduardo Paes fosse eleito?
Garotinho, além do governador Sérgio Cabral.
A campanha, desde o primeiro turno, que mais gastou foi a do candidato Eduardo Paes.
E os principais interessados que Paes seja eleito, são os que menos querem perder.
As alianças políticas feitas no segundo turno, são apenas troca de favores e cargos políticos.
Além de fazer uma campanha eleitoral diferenciada, a nível de inteligência, postura ética e verdadeira responsabilidade sócio-ambiental, o candidato Fernando Gabeira se destacou por fazer uma campanha inteligente, sem sujar as ruas, sem ataques aos adversários, e principalmente sem sujar o seu principal objetivo que é governar a cidade. Pois alianças políticas visando troca de interesses, cargos políticos, para políticos perdedores que apenas querem dinheiro fácil e oportunidade de continuar ou ter algum poder (poder público). Para no futuro usar isso em favor de suas campanhas. E sem nenhum interesse real, sem comprometimento com o político eleito e suas propostas e projetos.
Por isso que a política de Fernando Gabeira é diferenciada. E não é por acaso que a campanha de Gabeira é chamada como OPORTUNIDADE HISTÓRICA!

Fernando Gabeira tem experiência, um histórico de ética e garra. Um homem a frente de sua geração, e comprometido com a natureza e a população.

Gabeira segue na PAZ!

Quem venceu o debate entre Eduardo Paes e Gabeira na Band?

Texto: Diário do Rio, em 12/10/2008.

Bem, no debate Paes parecia o candidato perdedor, aquele com mais de 10% atrás. Basta comparar com o de São Paulo, Marta Suplicy (PT) que está mais de 15% atrás de Kassab (DEM) apenas bateu no atual prefeito da capital paulista. O mesmo ocorreu no Rio, Eduardo Paes partiu para o ataque excessivamente agressivo desde o início contra o candidato do PV, Fernando Gabeira.

Mas é interessante a incoerência de Paes no debate, critica o PSDB, só que ele era do partido até o ano passado. Depois diz que o problema da saúde no estado é das outras gestões, que são do mesmo PMDB que ele está hoje… Como já disse, Paes representa o que há de pior na política.

Por Baixo

De Jânio de Freitas, na Folha de S. Paulo:

A campanha no Rio entrou em baixarias deploráveis, com apelações comprovadamente originárias de aliados de Eduardo Paes. Algumas delas, como panfletos distribuídos por toda a cidade, nem sequer são anônimas: estão assinadas por PT, PDT, PSB e PC do B. Como estas últimas não foram desautorizadas pelos partidos signatários, já haveria tempo de seus dirigentes estarem respondendo à Justiça Eleitoral.

Divulgar que Fernando Gabeira está comprometido com a continuidade de Cesar Maia é, pior do que mentira, insulto. A isso chegou o Cesar Maia que foi, revelado no primeiro governo Brizola, uma das boas promessas de político competente e inovador.

Leia mais.

Panfletos distorcem projetos de Gabeira

Do Blog do Noblat:

Juristas condenaram ontem o uso político, na campanha eleitoral, dos projetos do deputado Fernando Gabeira (PV) que descriminalizam a prostituição e tratam de corrupção e sedução de menores. Embora polêmicos, os dois projetos não acabam com crimes como a exploração sexual infantil e o tráfico de mulheres para fins sexuais. Os projetos não revogam os artigos do Código Penal que punem o rufianismo, o tráfico de pessoas e a exploração sexual infantil, como foi divulgado em panfletos apócrifos.

Leia mais

Tudo vale a pena, sua alma não é pequena!

Veja a propaganda eleitoral do Gabeira, com Fernanda Abreu, Mart´nália, Pedro Luis e Jovi Joviniano cantando “Tudo vale a pena”:


http://www.youtube.com/watch?v=AwzMH2pQiEU

Agora falta pouco, envie um e-mail para seus amigos indecisos:
http://gabeira.com/gabeira43/?page_id=564


REUNIÃO DE VOLUNTÁRI@S :
Quinta-feira, 23/10
Av. Rio Branco, 81/14o. andar
18h30


INFORME-SE SOBRE A AGENDA DOS VOLUNTÁRIOS, FAÇA PARTE DESTA REDE:
http://gabeira43.ning.com

Onda Verde

Visite:

Site:
http://www.gabeira43.com.br

Blog:
http://gabeira.com/gabeira43

Vídeos – YouTube:
http://br.youtube.com/user/gabeira43

Fotos – Flickr:
http://www.flickr.com/photos/gabeira-43/

Espaço de Voluntári@s:
http://gabeira43.ning.com

Orkut:
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8012847946481386630

Twitter (você pode acompanhar todos os passos da campanha através do seu celular):
http://twitter.com/gabeira43

Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=1317893867

MySpace:
http://www.myspace.com/gabeira43

Veja também: Eleições RJ – GABEIRA 43! Agradecimentos e recomendações para o dia da votação[E-mail enviado aos voluntários da campanha de Gabeira]

Eleições RJ: Eduardo Paes tem ficha suja. E Gabeira tem a ficha limpa na Justiça.

Eleições RJ: 7 MOTIVOS PARA NÃO VOTAR EM EDUARDO PAES

[Debate TV Globo – RJ] Eduardo Paes se perde no seu 8º debate com Fernando Gabeira. Gabeira demonstra garra e competência!

Anúncios

Deixe seu relatório investigativo, ou mande beijo; dê seu palpite, ou bronca. Mas fale sério comigo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Leitores do Blog:

  • 4,859,073 Visitantes

Visitantes Online

visitor stats

Seguir Fastlove:

Siga-me no Facebook

Dona do Blog:

Quem sou eu?
Aspiro com o dia em que não incomodarei as pessoas com minha sinceridade. No dia em que as pessoas não terão medo e nem vergonha de expor sua essência – dizer o que realmente pensam e querem. O fim da hipocrisia, do sujeito oblíquo. Com calma caminho em busca de um futuro melhor, e não espero por coisas fáceis. Sou chata, brega, amiga, leal, fiel, prestativa, distraída, esquecida, impulsiva, falante, extravagante, extrovertida, medrosa, extremamente ansiosa, normalmente curiosa e tolerante, as vezes envergonhada. Mensageira da esperança, da palavra amiga. Admiro quem anda sozinho, mas não consigo. Fico feliz quando vejo um sorriso, quando o sonho se torna realidade mesmo q não seja meu. Satisfeita ao ver um casal de velhinhos em um restaurante, de mãos dadas. Choro quando assisto TV, quando sofro decepção, quando decepciono alguém e por saber que o mal está solto. Mas tranquila e muito feliz por saber que acima de tudo Deus existe, que é Amor, Justo, Fiel, Onipotente e Onipresente. Não tenho a família de meus sonhos, porém tenho força de vontade para criar uma, todos os passos são cuidadosamente analizados e percebo hoje que estou em uma posição muito a frente dos meus sonhos mais simples. Com a Graça de Deus Celestial. E com a certeza que Deus nunca me abandonou! Com a benção Dele, sinto que realizarei e viverei mais que sonhos. Desejo ver meus filhos crescer e que sejam felizes, ter mais filhos e adotar quando possível. Quero uma família grande, unida e repleta de paz e amor. Desejo que as pessoas conheçam a Paz, o Amor e o Poder que somente nosso Deus tem e pode nos dar. Desejo uma casa, no quintal: animais e um pé de jambo. Bem longe do Rio de Janeiro. Mas Deus sabe o que é melhor para mim. Afinal, sou mais que uma vencedora! Fui escolhida em uma corrida de milhões, fui vitoriosa e gerada. Gerei filhos saudáveis e lindos, perfeitos aos olhos de Deus, aos meus olhos... e verdadeiros Presentes Divinos em minha vida.

Calendário do Blog

outubro 2008
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Buscar Arquivos do Blog

Casos Arquivados

Categorias do blog

Member of The Internet Defense League

RSS Frases Pensador


%d blogueiros gostam disto: