25
out
08

[Debate TV Globo – RJ] Eduardo Paes se perde no seu 8º debate com Fernando Gabeira. Gabeira demonstra garra e competência!

Debate promovido pela TV Globo foi o mais tenso de todos os encontros entre os candidatos à Prefeitura do Rio.

O 8º Debate foi tenso, depois de uma campanha suja promovida pelo candidato Eduardo Paes, ficou visivelmente expressada a raiva de Fernando Gabeira em linguagem comporal. Gabeira demostra garra e competência. Já Eduardo Paes se perde no debate, foge ao responder parte das perguntas, enrola eleitores e se enrola. Paes procurou alfinetar o quanto pode o candidato Fernando Gabeira. Na verdade, o principal tema no debate de Eduardo Paes foi os apoios políticos, tanto de Paes, quanto de Fernando Gabeira. Tentando confundir eleitor.
Eduardo Paes surpreendeu apenas com o seu despreparo para o Debate, mostrando que mesmo participando nos 8 (oitos) Debates realizados durante o segundo turno, continuava despreparado. Isso porque, segundo Paes, quem chegou no segundo turno sem proposta alguma e sem projetos, foi Gabeira. Mais uma de inúmeras mentiras e sujeiras criadas nessa campanha medíocre de Eduardo Paes.

Sinceramente, espero que os eleitores tenham acompanhado esse debate, principalmente os indecidos. E que os eleitores de Paes também, e que principalmente, espero que perceberam a falta de preparo desse candidato que para mim está morto. Fiquei tão decepcionada e com tanta raiva de Eduardo Paes com esta campanha, que NUNCA MAIS VOTAREI NELE. Deixando claro que eu já votei outras vezes em Fernando Gabeira, nunca tive menor dúvida quanto a política, ética e competência dele.  Eu votei no Gabeira no primeiro turno, mesmo achando que ele não iria para o segundo turno. E votarei no Fernando Gabeira (43) para o segundo turno, com muito orgulho e com muita fé. Fé por um Rio melhor, por um Rio de Janeiro perto de chegar ao Rio dos meus sonhos!

Em sua estratégia para demonstrar conhecimento da cidade, Eduardo Paes perguntou a Fernando Gabeira sobre seus projetos para Inhoaíba. Gabeira prontamente respondeu sobre projeto de transporte sobre trilhos para facilitar o crescimento da região, que faz parte de seu 25º pólo de desenvolvimento.
Fernando Gabeira fez questão de demonstrar conhecimento sobre o local, citando o caminho para Inhoaíba, por Santa Cruz e Tancredo Neves. Eduardo titubeou na réplica, visivelmente surpreso pela argumentação do rival.
Gabeira falou sobre seus projetos para a área, como a formação de jovens com cursos profissionalizantes. Já Paes se comprometeu a fazer da zona oeste área de investimentos sem maiores explicações ou projetos.

Gabeira pensa no futuro da cidade!

O que ficou claro?
Fernando Gabeira tem visão mais a longo prazo, com projetos que jogam a cidade mais para o futuro.
Já Paes apresenta soluções mais pontuais.
Gabeira respondeu que Paes tem propostas mais imediatistas e que seu governo vê a cidade como um todo.

Platéia

A mulher de Fernando Gabeira estava presente no Debate. A de Eduardo Paes, não.
Paes tinha a tropa de choque do governador Sérgio Cabral.
Gabeira, só os seus três (3) vereadores: Alfredo Sirkis (PV), Andrea Gouvêa Vieira (PSDB) e Aspásia Camargo (PV).

Intervalo

Os dois candidatos se cumprimentaram duas vezes antes de começar o Debate, no ensaio.
Já nos intervalos, eles nem se olhavam.

Jogo de empurra

O prefeito Cesar Maia foi motivo de discussão.
Fernando Gabeira fez questão de frisar que sua vida pública nunca foi atrelada ao prefeito e chegou a dizer que Eduardo Paes tem “fixação” por Cesar Maia, com quem começou sua vida pública e se identifica. Dizendo até que Paes lembra e copia Maia.
Paes não negou que tenha trabalhado com Maia no início de sua trajetória, mas salientou que nesta campanha quem tem o apoio do prefeito é o Gabeira.

Gabeira quis neutralizar a tática de Eduardo Paes de usar o apoio do prefeito Cesar Maia para espetá-lo, citando o apoio de Jorge Babu ao Paes. Gabeira chegou a dizer que Babu já foi acossado pela Polícia Federal, devido à suspeita de envolvimento com milícias. E para quem não lembra: Babu já foi preso por rincha de galos.

“O Babu que te apóia às vezes é acossado pela Polícia Federal, mas isso não te desqualifica”.

Disse Fernando Gabeira – 43 (PV)

Paes, na qual defendeu o fim do isolamento político do Rio e ressaltou o apoio do governador Sérgio Cabral e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gabeira disse que o presidente da República e o governador respeitam os candidatos eleitos sejam quem forem.
“O exemplo está em São Paulo. O presidente Lula tem contribuído enormemente com o prefeito (Gilberto) Kassab”, disse Gabeira, referindo-se também a Curitiba. O candidato do PV afirmou que além da união com os entes federativos, defende a união com a sociedade e a iniciativa privada.
Gabeira tentou se desvencilhar do apoio de Cesar Maia, interpelando Paes sobre o critério da propaganda que fazia contra ele de que o atual prefeito sairia por uma porta e voltaria por outra.
Paes respondeu que Maia tinha declarado apoio a Gabeira, e destacou que nas alianças que fez para o segundo turno apresentou à população os partidos que o apóiam, insinuando que o verde ocultava seus parceiros. Paes disse ainda que Gabeira ao longo dos governos de Cesar Maia indicou secretários de meio-ambiente e urbanismo. “Portanto, o senhor tem parceria com o prefeito Cesar Maia, inclusive com essa administração do prefeito Cesar Maia”, atacou.
“Eu só encontrei o prefeito Cesar Maia cinco vezes na minha vida”, disse Gabeira. “Ele me apóia como milhares de pessoas me apóiam no segundo turno. Não tem sentido uma propaganda mentirosa como essa. Seria o mesmo que eu dizer que o deputado Jorge Babu (PT-RJ), que o apóia, traria a milícia pela porta dos fundos para ocupar a sua prefeitura”, acrescentou, acusando o deputado petista de ter perseguido seus correligionários em Campo Grande, na zona oeste.
O deputado estadual Jorge Babu é suspeito de integrar milícias na zona oeste da cidade.

Eduardo Paes tem orgulho de ter grande apóio, principalmente de Cabral. Faltou ele ter um broche com a foto de Cabral e beijar durante o Debate.
Paes omite o apóio que recebe da família Garotinho. O pior pesadelo do Rio, pior que Cesar Maia.

O que é pior: Garotinho ou César Maia?

Além do partido do Paes, quem mais teria interesse na posse da prefeitura caso Eduardo Paes fosse eleito?
Garotinho, além do governador Sérgio Cabral.
A campanha, desde o primeiro turno, que mais gastou foi a do candidato Eduardo Paes.
E os principais interessados que Paes seja eleito, são os que menos querem perder.
As alianças políticas feitas no segundo turno, são apenas troca de favores e cargos políticos.
Além de fazer uma campanha eleitoral diferenciada, a nível de inteligência, postura ética e verdadeira responsabilidade sócio-ambiental, o candidato Fernando Gabeira se destacou por fazer uma campanha inteligente, sem sujar as ruas, sem ataques aos adversários, e principalmente sem sujar o seu principal objetivo que é governar a cidade. Pois alianças políticas visando troca de interesses, cargos políticos, para políticos perdedores que apenas querem dinheiro fácil e oportunidade de continuar ou ter algum poder (poder público). Para no futuro usar isso em favor de suas campanhas. E sem nenhum interesse real, sem comprometimento com o político eleito e suas propostas e projetos.
Por isso que a política de Fernando Gabeira é diferenciada. E não é por acaso que a campanha de Gabeira é chamada como OPORTUNIDADE HISTÓRICA!

Fernando Gabeira tem experiência, um histórico de ética e garra. Um homem a frente de sua geração, e comprometido com a natureza e a população.

Gabeira diz a verdade em debate na Globo: “O presidente da República e o governador respeitam os candidatos eleitos sejam quem forem.”

Quem venceu o debate entre Eduardo Paes e Gabeira na rede Globo?

Gabeira, é claro!

Afinal, Paes só fez alfinetar, tentou confundir eleitores sobre Gabeira, mas Gabeira respondeu claramente e demonstrou competência. Paes tem a o dom da arte de enrolar, de falar e de fugir. Eduardo Paes se perdeu no Debate, mesmo sendo o 8º. E parecia não ter conhecimento da capacidade de Gabeira, ficando surpreso e mais perdido ainda.

Gabeira segue na PAZ!

Quem venceu o debate entre Eduardo Paes e Gabeira na Band?

Texto: Diário do Rio, em 12/10/2008.

Bem, no debate Paes parecia o candidato perdedor, aquele com mais de 10% atrás. Basta comparar com o de São Paulo, Marta Suplicy (PT) que está mais de 15% atrás de Kassab (DEM) apenas bateu no atual prefeito da capital paulista. O mesmo ocorreu no Rio, Eduardo Paes partiu para o ataque excessivamente agressivo desde o início contra o candidato do PV, Fernando Gabeira.

Mas é interessante a incoerência de Paes no debate, critica o PSDB, só que ele era do partido até o ano passado. Depois diz que o problema da saúde no estado é das outras gestões, que são do mesmo PMDB que ele está hoje… Como já disse, Paes representa o que há de pior na política.

Veja também: Eleições RJ: Eduardo Paes é irônico e com diversos ataques faz campanha suja. Fernando Gabeira segue na PAZ!

Eleições RJ – GABEIRA 43! Agradecimentos e recomendações para o dia da votação[E-mail enviado aos voluntários da campanha de Gabeira]

Eleições RJ: Eduardo Paes tem ficha suja. E Gabeira tem a ficha limpa na Justiça.

Eleições RJ: 7 MOTIVOS PARA NÃO VOTAR EM EDUARDO PAES

Anúncios

5 Responses to “[Debate TV Globo – RJ] Eduardo Paes se perde no seu 8º debate com Fernando Gabeira. Gabeira demonstra garra e competência!”


  1. 27 de outubro de 2008 às 11:49

    carla disse:
    Your comment is awaiting moderation.
    OLÁ, GOSTARAM DO CRÉÉÉÉÉÉÉU QUE O GABEIRA TOMOU, VAI DAR A BUNDA GABEIRA, SEU REPRESENTANTE DE PUTA, MACONHEIRO E VIADO, PREVALECEU A ORDEM…DÁ UM CÉÉÉÉÉÉÉÉÚUUUUUUUUUU PRA ELE EDUARDO PAES…TOMA TOMA GABEIRA PEEEEEEEEEEERRRRRRRRDEEEEEEUUUUU!!!!!!!!!!!!!

  2. 2 Fabio Alves
    26 de outubro de 2008 às 00:52

    Eduardo Paes foi lançado pelo Cesar Maia, hoje fala horrores do atual prefeito. Enquanto deputado, Paes chamava Lula e sua família de chefe de quadrilha, hoje corre atrás do presidente pra pedir sua benção e seu apoio. Dá para confiar numa figura dúbia como essa?
    Eduardo Paes diz que Gabeira não tem experiência, mas, ta sendo apoiado por Lula que não tinha experiência e o Governador Sérgio Cabral que tb não tinha, mesmo assim saíram vitoriosos. Precisamos de uma pessoa que tenha idéias não tradicionais de melhorar o Rio, fazer empresas privadas ter integração com a prefeitura que muito importante.
    Gabeira sai na frente por fazer uma Campanha simples, sem ataque e com transparência total. Dia 26 Gabeira, o novo Prefeito do Rio.


Deixe seu relatório investigativo, ou mande beijo; dê seu palpite, ou bronca. Mas fale sério comigo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Leitores do Blog:

  • 4,906,408 Visitantes

Visitantes Online

visitor stats

Seguir Fastlove:

Siga-me no Facebook

Dona do Blog:

Quem sou eu?
Aspiro com o dia em que não incomodarei as pessoas com minha sinceridade. No dia em que as pessoas não terão medo e nem vergonha de expor sua essência – dizer o que realmente pensam e querem. O fim da hipocrisia, do sujeito oblíquo. Com calma caminho em busca de um futuro melhor, e não espero por coisas fáceis. Sou chata, brega, amiga, leal, fiel, prestativa, distraída, esquecida, impulsiva, falante, extravagante, extrovertida, medrosa, extremamente ansiosa, normalmente curiosa e tolerante, as vezes envergonhada. Mensageira da esperança, da palavra amiga. Admiro quem anda sozinho, mas não consigo. Fico feliz quando vejo um sorriso, quando o sonho se torna realidade mesmo q não seja meu. Satisfeita ao ver um casal de velhinhos em um restaurante, de mãos dadas. Choro quando assisto TV, quando sofro decepção, quando decepciono alguém e por saber que o mal está solto. Mas tranquila e muito feliz por saber que acima de tudo Deus existe, que é Amor, Justo, Fiel, Onipotente e Onipresente. Não tenho a família de meus sonhos, porém tenho força de vontade para criar uma, todos os passos são cuidadosamente analizados e percebo hoje que estou em uma posição muito a frente dos meus sonhos mais simples. Com a Graça de Deus Celestial. E com a certeza que Deus nunca me abandonou! Com a benção Dele, sinto que realizarei e viverei mais que sonhos. Desejo ver meus filhos crescer e que sejam felizes, ter mais filhos e adotar quando possível. Quero uma família grande, unida e repleta de paz e amor. Desejo que as pessoas conheçam a Paz, o Amor e o Poder que somente nosso Deus tem e pode nos dar. Desejo uma casa, no quintal: animais e um pé de jambo. Bem longe do Rio de Janeiro. Mas Deus sabe o que é melhor para mim. Afinal, sou mais que uma vencedora! Fui escolhida em uma corrida de milhões, fui vitoriosa e gerada. Gerei filhos saudáveis e lindos, perfeitos aos olhos de Deus, aos meus olhos... e verdadeiros Presentes Divinos em minha vida.

Calendário do Blog

outubro 2008
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Buscar Arquivos do Blog

Casos Arquivados

Categorias do blog

Member of The Internet Defense League

RSS Frases Pensador


%d blogueiros gostam disto: