10
jul
09

[CALCULE] Quanto você já gastou com cigarros?

Quanto você ja gastou com cigarros?

O cigarro é causa de uma série de doenças não só do trato respiratório mas infelizmente acomete todo o organismo. Além do prejuízo à saúde as pessoas gastam rios de dinheiro com cigarro e muitas vezes não percebem o preço do seu vício.

FUMAR É TÃO BOM ASSIM?

Vejamos o caso de uma pessoa que começou a fumar aos 11 anos, aproximadamente 1 maço por dia, que custa em torno de R$ 2,60.
Considerando que essa pessoa tenha hoje 21 anos, ela teve um gasto de R$ 9.360,00 por causa do cigarro.
No final o cigarro, além de prejudicar a saúde do usuário, causou uma despesa alta na vida dela.

E você? Fuma?

Se a resposta for SIM, então responda as perguntas abaixo e saiba quanto dinheiro você perdeu.

Se você é fumante:

Clique aqui e calcule o quanto você já perdeu em dinheiro com o seu vício!

Clique aqui e calcule o quanto você já perdeu em dinheiro com o seu vício

Clique aqui e calcule o quanto você já perdeu em dinheiro com o seu vício

barra111

A desculpa é: “a gente só fuma de vez em quando”

Por mais que se fale sobre a dependência das drogas e seus malefícios, cada vez mais percebemos a proximidade com que ‘ela’ nos rodeia. E o interessante disso, é que geralmente quando paramos pra falar nisso, algo nos vem à cabeça e diz “eu nunca vou usar drogas” ou então “é tão simples evitar as drogas que nem sei por quê tanta gente usa?”.

Esses pensamentos de autoconfiança são muito importantes para negarmos o uso de entorpecentes, mas isso não significa que você está isento e que nunca irá usá-los. A maneira como a droga chega até nós geralmente é tão banal que nem sequer levamos em consideração o risco que corremos.

Quando se tem ali seus 15, 16 anos (outros até mais cedo) geralmente é quando a moda é beber. Beber cerveja é como se fosse tomar coca-cola, faz parte do digamos “charme” da noite. Em seguida, ou em ocasiões especiais como grandes festas, o uso da vodka já é bem-vinda. A vodka, entre as bebidas destiladas, tem uma presença mais constante porque pode ser misturada com coca-cola (cuba), com fanta (hi-fi), entre outros. Nesses casos quase nem se pensa que essa bebida tem um teor alcoólico na média de 40%, ou seja, algumas doses já fazem um bom estrago.

Bem, o segundo passo depois da cerveja e da vodka (alguns mais ousados experimentam cachaça pura, haja coragem), é começar a fumar em pequenos encontros de amigos. Nos churrasquinhos, o cigarro é quase uma presença indispensável. A desculpa utilizada é “a gente só fuma de vez em quando. É porque quando a gente bebe da vontade de fumar”.

No inicio, em geral, os adolescentes tem medo de serem vistos fumando, então fumam escondido. Com o tempo, isso se torna tão natural que já nem ligam para qualquer comentário. Após o cigarro nos ‘encontrinhos’ e ‘baladinhas’, ele passa a se tornar figura do dia-a-dia, e daí a pessoa começa a fumar uma carteira a cada duas semanas, depois a cada uma, depois é uma carteira por dia e quando se dá conta, a cada hora do dia está fumando mais e mais.

Pra quem usa cigarro, passar para as drogas pesadas nem é muito trabalho. Mas detalhe, nem todo mundo letrademedico.com.br; adfp.ptque fuma cigarro obrigatoriamente passará a usar drogas mais pesadas e não necessariamente todos que utilizam outras drogas passaram pelo cigarro ou bebida anteriormente. Esse é apenas um demonstrativo de como através de uma ‘brincadeirinha’ a pessoa pode se envolver nesse risco.

Já dizia Paulo: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém.” (I cor 10,23).

FONTE: Momento Emanuel.


0 Responses to “[CALCULE] Quanto você já gastou com cigarros?”



  1. Deixe um comentário

Deixe seu relatório investigativo, ou mande beijo; dê seu palpite, ou bronca. Mas fale sério comigo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Ponto de Encontro:

Leitores do Blog:

  • 4,635,124 Visitantes

Visitantes Online

visitor stats

Seguir Fastlove:

Siga-me no Facebook

Dona do Blog:

Quem sou eu?
Aspiro com o dia em que não incomodarei as pessoas com minha sinceridade. No dia em que as pessoas não terão medo e nem vergonha de expor sua essência – dizer o que realmente pensam e querem. O fim da hipocrisia, do sujeito oblíquo. Com calma caminho em busca de um futuro melhor, e não espero por coisas fáceis. Sou chata, brega, amiga, leal, fiel, prestativa, distraída, esquecida, impulsiva, falante, extravagante, extrovertida, medrosa, extremamente ansiosa, normalmente curiosa e tolerante, as vezes envergonhada. Mensageira da esperança, da palavra amiga. Admiro quem anda sozinho, mas não consigo. Fico feliz quando vejo um sorriso, quando o sonho se torna realidade mesmo q não seja meu. Satisfeita ao ver um casal de velhinhos em um restaurante, de mãos dadas. Choro quando assisto TV, quando sofro decepção, quando decepciono alguém e por saber que o mal está solto. Mas tranquila e muito feliz por saber que acima de tudo Deus existe, que é Amor, Justo, Fiel, Onipotente e Onipresente. Não tenho a família de meus sonhos, porém tenho força de vontade para criar uma, todos os passos são cuidadosamente analizados e percebo hoje que estou em uma posição muito a frente dos meus sonhos mais simples. Com a Graça de Deus Celestial. E com a certeza que Deus nunca me abandonou! Com a benção Dele, sinto que realizarei e viverei mais que sonhos. Desejo ver meus filhos crescer e que sejam felizes, ter mais filhos e adotar quando possível. Quero uma família grande, unida e repleta de paz e amor. Desejo que as pessoas conheçam a Paz, o Amor e o Poder que somente nosso Deus tem e pode nos dar. Desejo uma casa, no quintal: animais e um pé de jambo. Bem longe do Rio de Janeiro. Mas Deus sabe o que é melhor para mim. Afinal, sou mais que uma vencedora! Fui escolhida em uma corrida de milhões, fui vitoriosa e gerada. Gerei filhos saudáveis e lindos, perfeitos aos olhos de Deus, aos meus olhos... e verdadeiros Presentes Divinos em minha vida.

Twitter

Calendário do Blog

julho 2009
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Buscar Arquivos do Blog

Casos Arquivados

Categorias do blog

Member of The Internet Defense League

RSS Frases Pensador


%d blogueiros gostam disto: