26
jul
09

[DISTÚRBIO DO SONO] Métodos naturais: Indutores do Sono por meios naturais

Métodos naturais

Indutores do Sono por meios naturais

Os melhores indutores do sono são os meios naturais:

Mantenha um horário regular para ir deitar à noite e levantar de manhã.

Engaje-se em exercícios ativos diariamente para melhor contra-atacar a fadiga mental e emocional. Caminhe, pratique natação, hidroginástica também é recomendada por médicos e psicólogos, ajuda na ansiedade, a natação é indicado para todas as idades, já a hidroginástica só não é recomendado para as crianças… Se tiver um jardim, trabalhe nele ao invés de assistir TV.

Evite de assistir tv no quarto, especialistas não recomendam ter uma televisão no quarto. Evite principalmente assistir tv perto da hora de dormir, principalmente deitado(a) na cama. A não ser aquelas pessoas que já tenham como de costume dormir assistindo tv e não apresentam problemas como noite mal dormidas. Mas isso é uma excessão.

Tome um banho morno (não quente) ouvindo alguma música suave ao mesmo tempo em que diminua a luz ambiental para relaxar o corpo e a mente.

Torne o seu quarto o mais escuro possível, se possível, desligue aparelhos que fiquem em “Stand By”. Aqueles que ficam com uma luzinha vermelha ou verde. Isso vale para relógios digitais luminosos, exemplos: de vídeo cassete, de aparelhos de som, etc.

Se te incomodar, ou se por algum destes motivos o seu sono já foi interrompido, desligue ou evite ter relógios analógicos que fazem pequenos ruídos ao mover dos segundos e ponteiros. Se o problema de ruídos for do ventilador, opte por um silencioso. É o que promete alguns fabricantes. Até alguns fabricantes de ar-condicionados prometem isso. “Sem ruídos” ou “Silencioso”

Evite ler, com excessão aquelas pessoas que já tenham o costume de dormir lendo ou após a leitura, a maioria como meio de relaxar e não apresentam problemas como noite mal dormidas. Mas isso como foi dito também é uma excessão.

Evite telefonar deitado na cama, e também ficar olhando para o relógio a todo momento, principalmente quando acordar durante a noite. Isso não ajuda!

Beba uma bebida morna. Mas evite cafeína, mesmo durante o dia. A cafeína é um estimulante que comumente causa insônia. Evite também os refrigerantes de “cola”, pois em sua fórmula contém cafeína. Exemplo: Coca-cola.

Evite tomar muito líguido, principalmente depois das 18h. Para evitar ter o sono interrompido durante a noite por idas ao banheiro.

Um estômago vazio promove um sono melhor. Coma sua refeição da noite várias horas antes de ir deitar e faça dela a mais leve do dia.

Tente estes simples exercícios para ajudar a relaxar: Faça um alongamento com rotação do seu pescoço em círculos lentos e largos, sorria e segure o rosto com o sorriso por uns 30 segundos e relaxe em seguida, levante as sobrancelhas, mantenha-as assim por 30 segundos e relaxe depois, inspire e expire profundamente algumas vezes e relaxe.

Evite ficar ruminando seus problemas do dia na hora de dormir e ficar pensando no que e como deverá ser o dia seguinte, isso causa ansiedade e não ajuda. Conte suas bênçãos (c0nquistas, alegrias) e encha sua mente com gratidão e agradecimentos.

» O máximo descanso é encontrado em Jesus. Deixe seus fardos com o SENHOR e aceite Sua paz e perdão.

» O SENHOR nos tem encorajado há trabalhar seis dias na semana e descansar no sétimo dia – este é Seu plano para um adequado equilíbrio entre o trabalho e o descanso.

FONTE (o texto acima sofreu algumas alterações): USB.

barra111

CONSELHOS PARA MELHORAR O SONO

Medidas de higiene do sono

O sono deve vir naturalmente, sem esforço. Não “brigue com o travesseiro”, ao invés disso, busque algo para relaxar até que se sinta sonolento.

Deite-se na cama somente o tempo devido. O tempo normal do sono varia entre 6 a 8 horas, nos adultos.

Evite ler, ver TV ou telefonar na cama.

Se possível, evite ruídos irregulares ou ambientes barulhentos. Temperaturas ambientais amenas também possibilitam um sono mais confortável.

Deitar e levantar sempre à mesma hora ajudam a fortalecer um ritmo de sono regular.

Um lanche “leve” e alguns chás (cidreira e maracujá) podem ser úteis.

Evite, porém, os excessos e o uso de chá preto, café ou refrigerantes à base de “cola”.

Ao deitar relaxe e pense em coisas amenas; isole-se dos problemas do dia-a-dia.

O álcool pode aliviar o estresse e acelerar o sono, mas muitas vezes o perturba no final da noite e no dia seguinte.

Elevar a cabeceira da cama pode ser muito útil em alguns casos. Verifique se o colchão é adequado ao seu peso e se está em boas condições.

Exercícios físicos e caminhadas, quando moderadas e regulares, também são úteis.

Nunca utilize remédios para dormir sem receita médica. Busque, quando preciso, o medicamento mais seguro e que melhor preserve o ritmo normal do sono. Sem orientação médica, alguns remédios podem causar dependência e prejudicar a sua saúde.

FONTE: PSIQUIATRIA GERAL.

Veja também: [TUDO SOBRE] Tranquilizantes ou Ansiolíticos? [TARJA PRETA] Tranquilizantes, Ansiolíticos, Hipnóticos, Benzodiazepínicos

[DISTÚRBIO DO SONO] Tranquilizantes Indutores de sono Ansiolíticos: Sono artificial e perigoso?

[DISTÚRBIO DO SONO] Métodos naturais: Indutores do Sono por meios naturais

[TUDO SOBRE] Insônia e Indutores de sono [DISTÚRBIO DO SONO]

[TUDO SOBRE] Mania – Bipolar [TRANSTORNO AFETIVO BIPOLAR]

[O QUE É] HIPOMANIA – CICLOTIMIA [VARIAÇÕES DO HUMOR]

[TUDO SOBRE] Depressão e Depressão Pós-Parto [TRANSTORNO]

[TUDO SOBRE] Ansiedade e Ansiedade Generalizada [TRANSTORNO]


Deixe seu relatório investigativo, ou mande beijo; dê seu palpite, ou bronca. Mas fale sério comigo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Ponto de Encontro:

Leitores do Blog:

  • 4,635,124 Visitantes

Visitantes Online

visitor stats

Seguir Fastlove:

Siga-me no Facebook

Dona do Blog:

Quem sou eu?
Aspiro com o dia em que não incomodarei as pessoas com minha sinceridade. No dia em que as pessoas não terão medo e nem vergonha de expor sua essência – dizer o que realmente pensam e querem. O fim da hipocrisia, do sujeito oblíquo. Com calma caminho em busca de um futuro melhor, e não espero por coisas fáceis. Sou chata, brega, amiga, leal, fiel, prestativa, distraída, esquecida, impulsiva, falante, extravagante, extrovertida, medrosa, extremamente ansiosa, normalmente curiosa e tolerante, as vezes envergonhada. Mensageira da esperança, da palavra amiga. Admiro quem anda sozinho, mas não consigo. Fico feliz quando vejo um sorriso, quando o sonho se torna realidade mesmo q não seja meu. Satisfeita ao ver um casal de velhinhos em um restaurante, de mãos dadas. Choro quando assisto TV, quando sofro decepção, quando decepciono alguém e por saber que o mal está solto. Mas tranquila e muito feliz por saber que acima de tudo Deus existe, que é Amor, Justo, Fiel, Onipotente e Onipresente. Não tenho a família de meus sonhos, porém tenho força de vontade para criar uma, todos os passos são cuidadosamente analizados e percebo hoje que estou em uma posição muito a frente dos meus sonhos mais simples. Com a Graça de Deus Celestial. E com a certeza que Deus nunca me abandonou! Com a benção Dele, sinto que realizarei e viverei mais que sonhos. Desejo ver meus filhos crescer e que sejam felizes, ter mais filhos e adotar quando possível. Quero uma família grande, unida e repleta de paz e amor. Desejo que as pessoas conheçam a Paz, o Amor e o Poder que somente nosso Deus tem e pode nos dar. Desejo uma casa, no quintal: animais e um pé de jambo. Bem longe do Rio de Janeiro. Mas Deus sabe o que é melhor para mim. Afinal, sou mais que uma vencedora! Fui escolhida em uma corrida de milhões, fui vitoriosa e gerada. Gerei filhos saudáveis e lindos, perfeitos aos olhos de Deus, aos meus olhos... e verdadeiros Presentes Divinos em minha vida.

Twitter

Calendário do Blog

julho 2009
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Buscar Arquivos do Blog

Casos Arquivados

Categorias do blog

Member of The Internet Defense League

RSS Frases Pensador


%d blogueiros gostam disto: