27
set
14

RELACIONAMENTOS TÓXICOS ADOECEM O CORPO

RELACIONAMENTOS TÓXICOS ADOECEM O CORPO

RELACIONAMENTOS TÓXICOS ADOECEM O CORPO

Recebo dezenas de mensagens privadas e em 90% delas nossos leitores referem ter tido problemas de saúde ao longo do relacionamento com narcisistas e antissociais. Efetivamente, ao viver pisando em ovos, com a respiração presa o tempo todo, sob acusações, ameaças, pressão psicológica, jogos mentais e todo o resto que acompanha esta convivência, o corpo se ressente.

Os problemas de saúde mais referidos são: depressão, ansiedade, pânico, dor crônica, bruxismo, alterações hormonais, perda ou ganho exagerado de peso, distúrbios alimentares tais como anorexia e bulimia, distúrbios do sono, insuficiência respiratória, asma, alopecia (queda anormal dos cabelos), taquicardia, problemas intestinais, incontinência urinária, aborto espontâneo, infarto, AVC e câncer.

Em meu laboratório pessoal posso afirmar que de todos os problemas citados acima, os únicos não vividos em primeira pessoa foram o infarto e AVC. Estes problemas chegam durante a convivência com eles e com eles se vão, como um milagre. Se deixaram sequelas, rompida a convivência, até lidar com elas se torna mais fácil.

Não tenho conhecimento científico para dizer como esses mecanismos se desencadeiam, mas creio saber o porquê de se darem: Acredito que seja o corpo externando as agressões sofridas e suprimidas; que seja o corpo gritando aquilo que a vítima insiste em calar, em fingir para os outros que não acontece. Creio também que adoecer seja, em última instância, uma tentativa desesperada de receber a atenção e o cuidado daquele que você entende deveria ser seu protetor e apoio maior. Esforço inútil, pois você não só não receberá o apoio, como será sumariamente abandonado quando estiver à míngua.

Claramente, quando você estiver recuperado eles reaparecerão como se nada tivesse acontecido ou tímidos e pedindo desculpas que em nada serão verdadeiras. As desculpas para abandonar o parceiro doente serão as mais variadas e descabidas. Desde um “fico perdido quando você está doente” ou “você ficou insuportável quando estava doente” até “você pensa que é fácil para mim lidar com todos estes problemas seus?”.

Certa feita um narcisista patológico disse ao ver sua vítima, abandonada após um câncer, totalmente recuperada e mais bonita: “Que injustiça. Durante quase todo tempo que ficamos juntos você sempre adoecia. Agora que nos separamos você está saudável e mais bonita. Você pensa que é fácil para mim aceitar isso?”. Assim, sem nenhuma cerimônia, sentindo-se genuinamente injustiçado por ela e pela vida…

Então, preste atenção ao seu corpo e ao que ele está tentando dizer a você. Perceba se está sempre doente porque espera cuidado ou se o sofrimento é tão longo que já virou problema crônico e físico. Seja como for, reaja. Aceite que está sozinho, que terá que se recuperar por você e para você e que para vencer alguém perverso você tem que estar forte e saudável física e emocionalmente e não o contrário.


1 Resposta to “RELACIONAMENTOS TÓXICOS ADOECEM O CORPO”


  1. 1 Mara Sousa
    26 de junho de 2016 às 21:46

    Amiga, como foi foi te encontrar aqui! Eu sei como esses problemas se desencadeiam, se você quiser minha ajuda


Deixe seu relatório investigativo, ou mande beijo; dê seu palpite, ou bronca. Mas fale sério comigo!


Leitores do Blog:

  • 5.344.794 Visitantes

Visitantes Online

visitor stats

Seguir Fastlove:

Siga-me no Facebook

Dona do Blog:

Quem sou eu?
Aspiro com o dia em que não incomodarei as pessoas com minha sinceridade. No dia em que as pessoas não terão medo e nem vergonha de expor sua essência – dizer o que realmente pensam e querem. O fim da hipocrisia, do sujeito oblíquo. Com calma caminho em busca de um futuro melhor, e não espero por coisas fáceis. Sou chata, brega, amiga, leal, fiel, prestativa, distraída, esquecida, impulsiva, falante, extravagante, extrovertida, medrosa, extremamente ansiosa, normalmente curiosa e tolerante, as vezes envergonhada. Mensageira da esperança, da palavra amiga. Admiro quem anda sozinho, mas não consigo. Fico feliz quando vejo um sorriso, quando o sonho se torna realidade mesmo q não seja meu. Satisfeita ao ver um casal de velhinhos em um restaurante, de mãos dadas. Choro quando assisto TV, quando sofro decepção, quando decepciono alguém e por saber que o mal está solto. Mas tranquila e muito feliz por saber que acima de tudo Deus existe, que é Amor, Justo, Fiel, Onipotente e Onipresente. Não tenho a família de meus sonhos, porém tenho força de vontade para criar uma, todos os passos são cuidadosamente analizados e percebo hoje que estou em uma posição muito a frente dos meus sonhos mais simples. Com a Graça de Deus Celestial. E com a certeza que Deus nunca me abandonou! Com a benção Dele, sinto que realizarei e viverei mais que sonhos. Desejo ver meus filhos crescer e que sejam felizes, ter mais filhos e adotar quando possível. Quero uma família grande, unida e repleta de paz e amor. Desejo que as pessoas conheçam a Paz, o Amor e o Poder que somente nosso Deus tem e pode nos dar. Desejo uma casa, no quintal: animais e um pé de jambo. Bem longe do Rio de Janeiro. Mas Deus sabe o que é melhor para mim. Afinal, sou mais que uma vencedora! Fui escolhida em uma corrida de milhões, fui vitoriosa e gerada. Gerei filhos saudáveis e lindos, perfeitos aos olhos de Deus, aos meus olhos... e verdadeiros Presentes Divinos em minha vida.

Calendário do Blog

setembro 2014
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Buscar Arquivos do Blog

Casos Arquivados

Categorias do blog

link's + acessados

  • Nenhum

Member of The Internet Defense League