Arquivo para 15 de agosto de 2008

15
ago
08

As Novas Exigências do Mercado de Trabalho 2

Para além das qualificações técnicas, fluência em alguns idiomas e formação acadêmica de primeira qualidade, os perfis criteriosamente traçados para as posições mais cobiçadas do mercado de trabalho contemplam requisitos dificilmente determinados por referenciais numéricos ou avaliações técnicas.

As habilidades interpessoais, as competências múltiplas e, principalmente, o foco em resultados são exigências do cada vez mais competitivo mercado de trabalho. Estes fatores vêm-se configurando enquanto diferenciais decisivos na identificação e contratação de um profissional para a integração de uma equipe de trabalho ou para a composição do efetivo de qualquer organização.

Não seria, portanto, por outro motivo, senão pela significativa demanda, que se percebem os investimentos maciços por parte dos headhunters e das consultorias especializadas em novas tecnologias capazes de desenvolver instrumentos de seleção eficazes na avaliação mais precisa e ampla dos aspectos comportamentais e das habilidades interpessoais de seus candidatos.

Como, no entanto, é possível identificar, avaliar ou desenvolver tais diferenciais?

Primeiramente, torna-se imprescindível a identificação de suas motivações pessoais no campo do trabalho. Sua escolha profissional e conseqüente planejamento de carreira deve estar em consonância com seus desejos pessoais, para que através do trabalho se possa garantir não apenas substratos materiais, mas também um bom nível de satisfação na seara da subjetividade. Se não há satisfação naquilo que se faz, nenhum dos passos seguintes poderão ser alcançados.

É preciso, também, estabelecer como prioridade o desenvolvimento da capacidade de manter-se constantemente com foco em resultados. Afinando-se com a máxima de minorar os custos e potencializar a qualidade, conquistando, assim, melhores índices de desempenho.

Igualmente necessário se faz não somente a manutenção dos diferencias competitivos no quesito da qualificação técnica específica, mas, acima de tudo, o aperfeiçoamento constante das habilidades no manejo das relações interpessoais e o desenvolvimento de competências plurais que vão além do seu campo de atuação.

FONTE: Maneger.

Veja também: As Novas Exigências do Mercado de Trabalho
Profissão Coveiro: COVEIROS também esbarram nas exigências do mercado de trabalho




Leitores do Blog:

  • 5.344.794 Visitantes

Visitantes Online

visitor stats

Seguir Fastlove:

Siga-me no Facebook

Dona do Blog:

Quem sou eu?
Aspiro com o dia em que não incomodarei as pessoas com minha sinceridade. No dia em que as pessoas não terão medo e nem vergonha de expor sua essência – dizer o que realmente pensam e querem. O fim da hipocrisia, do sujeito oblíquo. Com calma caminho em busca de um futuro melhor, e não espero por coisas fáceis. Sou chata, brega, amiga, leal, fiel, prestativa, distraída, esquecida, impulsiva, falante, extravagante, extrovertida, medrosa, extremamente ansiosa, normalmente curiosa e tolerante, as vezes envergonhada. Mensageira da esperança, da palavra amiga. Admiro quem anda sozinho, mas não consigo. Fico feliz quando vejo um sorriso, quando o sonho se torna realidade mesmo q não seja meu. Satisfeita ao ver um casal de velhinhos em um restaurante, de mãos dadas. Choro quando assisto TV, quando sofro decepção, quando decepciono alguém e por saber que o mal está solto. Mas tranquila e muito feliz por saber que acima de tudo Deus existe, que é Amor, Justo, Fiel, Onipotente e Onipresente. Não tenho a família de meus sonhos, porém tenho força de vontade para criar uma, todos os passos são cuidadosamente analizados e percebo hoje que estou em uma posição muito a frente dos meus sonhos mais simples. Com a Graça de Deus Celestial. E com a certeza que Deus nunca me abandonou! Com a benção Dele, sinto que realizarei e viverei mais que sonhos. Desejo ver meus filhos crescer e que sejam felizes, ter mais filhos e adotar quando possível. Quero uma família grande, unida e repleta de paz e amor. Desejo que as pessoas conheçam a Paz, o Amor e o Poder que somente nosso Deus tem e pode nos dar. Desejo uma casa, no quintal: animais e um pé de jambo. Bem longe do Rio de Janeiro. Mas Deus sabe o que é melhor para mim. Afinal, sou mais que uma vencedora! Fui escolhida em uma corrida de milhões, fui vitoriosa e gerada. Gerei filhos saudáveis e lindos, perfeitos aos olhos de Deus, aos meus olhos... e verdadeiros Presentes Divinos em minha vida.

Calendário do Blog

Buscar Arquivos do Blog

Casos Arquivados

Categorias do blog

link's + acessados

  • Nenhum

Member of The Internet Defense League